Segurança nos consultórios odontológicos
- Dr. Marcelo Leipner

- 3 de dez. de 2021
- 2 min de leitura

Referência em tratamentos odontológicos, o especialista Marcelo Leipner (CROSP 62455) explica os desafios dos consultórios com os protocolos de segurança durante a pandemia
O ano de 2020 não apenas marcou o início de uma nova década, como também um dos maiores desafios que já vivemos na sociedade contemporânea. Nos consultórios odontológicos, por sua vez, a situação não foi diferente. O conceito de biossegurança, que sempre foi imperativo para a prática de qualquer especialidade do segmento, teve que ser totalmente repensado diante do surgimento do Covid-19. Se ao longo dos últimos meses foi possível a continuidade dos atendimentos odontológicos (uma vez que são parte da área de saúde e considerados essenciais), suas rotinas e protocolos de segurança foram reformulados para tal, com a introdução de novos procedimentos, tecnologias e equipamentos. Tudo visando aumentar ainda mais a segurança e a tranquilidade dos pacientes e profissionais. De acordo com o especialista Marcelo Leipner (Crosp 62455), sócio e proprietário da clínica Odonto Leipner, “foi preciso estabelecer um espaçamento entre as consultas, utilizando os consultórios que a clínica possui de maneira alternada”. O dentista ressalta ainda que, ao chegar à clínica, todos passam por uma desinfecção completa do corpo, aferição da temperatura e oximetria. E os cuidados não param por aí. Entre um atendimento e outro, é necessária a esterilização completa do ambiente, por meio da emissão de radiação ultravioleta (UV), a qual faz o controle microbiológico do ar e das superfícies.
“Em conjunto com a radiação UV, também é feita aplicação, através de pulverizadores atomizados, de uma substância antimicrobiana, antes e depois de todos os atendimentos. Para completar, toda a equipe é testada para Covid-19 periodicamente”, destaca Leipner.
Ele revela que, durante a pandemia, observou um aumento na procura por atendimentos estéticos, como clareamento, lentes de contato e harmonização facial, ademais dos atendimentos de urgência.
Fonte: Mundo Zumm








Comentários