Tratamento de canal X implante: qual a melhor opção?
- Dr. Marcelo Leipner

- 23 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
Esse é um questionamento muito comum nos consultórios odontológicos: tratar o canal ou extrair o dente para fazer um implante? Conheça esses procedimentos

Muitas vezes, a mídia ou “aquele conhecido” aponta os implantes como a melhor alternativa para os pacientes que buscam solução para determinados problemas bucais. Entretanto, é importante ressaltar que essa opção de tratamento possui indicações específicas.
De acordo com o especialista Marcelo Leipner (CROSP 62455), o implante se apresenta como a melhor escolha nos casos em que a manutenção do dente não é mais viável biológica ou protéticamente. “No intuito de obter um diagnóstico preciso da situação bucal do paciente, realizamos uma criteriosa avaliação. Ela é baseada em um check-up preventivo digital, exames clínicos e imagens tomográficas. Assim, podemos ter certeza que o tratamento escolhido será o mais adequado para o caso”, destaca.
Outro fator que afasta os pacientes do tratamento endodôntico (especialidade que trata dos canais) é o mito de que é um processo doloroso devido ao contato direto com o famoso “nervo do dente”. “Não há o que temer! A evolução da ciência e da tecnologia trouxe inúmeros avanços para a odontologia especializada. Ela passou a incorporar procedimentos cada vez mais inovadores, eficientes e indolores. Na odontologia moderna, a saúde e o conforto do paciente sempre vêm em primeiro lugar”, adverte Leipner.
Tendo essas perspectivas em vista, o correto diagnóstico, planejamento e execução do tratamento são imprescindíveis para o bem-estar e a saúde do paciente, como reafirma o especialista. “A Odonto Leipner une mais de 20 anos de experiência, equipamentos de última geração e técnicas mais avançadas do setor para oferecer o que há de melhor no universo da odontologia”.








Comentários