Cirurgia Guiada: segurança e precisão nos procedimentos
- Dr. Marcelo Leipner

- 23 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de dez. de 2021
O bem-estar bucal vai além de um belo sorriso, e as técnicas avançadas e tratamentos rápidos do segmento oferecem uma nova realidade aos pacientes

Sabemos que procedimentos cirúrgicos assustam as pessoas, e o próprio nome provoca calafrios em muitos de nós. Mas graças aos avanços tecnológicos das últimas décadas a odontologia passou a oferecer tratamentos cada vez menos invasivos, como é o caso da Cirurgia Guiada para implantes dentários.
Cirurgia sem corte
A técnica é altamente precisa e oferece muito conforto, devido à otimização do resultado cirúrgico, com um excelente pós-operatório para o paciente, que tem um retorno imediato para suas atividades cotidianas. Ela é utilizada para a instalação de implantes dentários, cuja principal característica está no seu planejamento virtual feito por meio de exames de imagens tomográficas 3D e softwares específicos
Esse planejamento previamente feito permite ao dentista posicionar um ou mais implantes na boca do paciente sem a necessidade de cortes e suturas, tornando-se um procedimento minimamente invasivo e de rápida recuperação.
Pós-cirúrgico confortável
O especialista Marcelo Leipner de Oliveira (CROSP 62455) revela que a cirurgia guiada pode ser realizada, basicamente, em todos os pacientes que necessitem de um implante dental. “Uma das principais indicações são para os pacientes com dificuldade de cicatrização, diabéticos e com problemas cardíacos, pois essa técnica diminui a exposição de tecido, protegendo estruturas anatômicas críticas, e, consequentemente, diminui os riscos de infecção, sangramento e inflamação”, explica.








Comentários